SEJA BEM VINDO!!!

Deixe seu comentário. Adoramos sua visita!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Música na Escola



A escola José Divino Barbosa Pereira do município de Tapes esta musicando às aulas durante suas atividades tradicionais de ensino dos turnos da manhã e tarde juntamente com as professoras e a professora de musica Clarisse Bueno. A professora de violão Clarisse Bueno também ministra aulas de violão, flauta e esta formando um coral infantil divulgando autores, compositores e poetas brasileiros como Vinícius de Moraes e outros durante as aulas de música. As crianças adoram e esperam as aulas de música com entusiasmo.

9 comentários:

  1. A música a poesia são ferramentas de ensino maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  2. A música tem como objetivo trabalhar a atenção e a concentração dos alunos em sala de aula, isso tem um ótimo resultado no aprendizado, estimular os pequenos e aquece o coração de muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. A música, a dança, o esporte, a cultura e o lazer são os únicos meios que podemos utilizar na prevenção as drogas. Através do lúdico a criança e o adolescente se expressam, trabalham seu ser interior e canalizam todas as formas de energias necessária para um bom aprendizado em sala de aula. Parabéns Clarice, Parabéns Escola Divino, Parabéns Carla! Vocês fazem a grande diferença neste mundo com total falta de visão.

    ResponderExcluir
  4. A musica no ensino como ja disse a Professora Clarisse , ajuda no desemvolvimento, disciplina e atenção em todos os sentidos ,alem de tambem é claro ajudar o emocional de quem faz e de quem escuta a musica. Fico contente com o desemvolvimento desta escola que estudei de 1ª à 4ª série , onde vivi momentos especiais de minha vida, e mais contente ainda em ver que a musica esta fazendo parte da educação de tantos que precisam de educação , carinho e amor ,
    e MUSICA é tudo isto.
    Um garnde abraço a Alunos e professores desta escola tão tradicional e querida.

    Alexandre Santos (ex aluno e hoje diretor cultural do teatro Marlisse Sauerssig de Campo Bom) e tudo começou ai nesta escola.

    ResponderExcluir
  5. Minha escola querida, espaço de tantas alegrias e desafios! show esse Projeto coordenado pela querida Clarisse..show mesmo também o trabalho dessas colegas queridas...guerreiras e profissionais esforçadas... a direção que se empenha ao maximo para que tudo aconteça com responsabilidade e encantamento, é bom dizer que faço parte desse grupo, ainda que temporariamente a distância.
    Em breve, quiçá possamos compartilhar das produçoes desses alunos que fazem desse espaço....o caminho para um futuro mais feliz a todos dessa e das próximas geraçoes!

    Profª Margarete Fetter De Bona - UFRGS/RS

    ResponderExcluir
  6. Bella Proferssora, linda inteligente, capaz, persistente, vc vai vencer.

    M de Poa

    ResponderExcluir
  7. Estive na escola Divino como convidada, contemplando a maravilhosa feira do livro. Fiquei apaixonada pelo evento, extremamente organizado e um acolhimento sem igual!! A Prefeitura de Tapes, Direção da Escola e organizadores e participantes (como a amada Hellen e a professora de música Clarice)...todos estão de parabéns!! A cidade de Tapes ficou gravada no meu coração!! Bjs a todos vocês!!Dinara Schwarz da Silva

    ResponderExcluir
  8. Eu toco flauta no Projim, um grande projeto, a orquestra é muito boa,adoro tocar aqui!!
    e eu estudo nessa escola e é uma ótima escola..
    Um Bj A Todos...

    ResponderExcluir