SEJA BEM VINDO!!!

Deixe seu comentário. Adoramos sua visita!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

JONAL O FOLHETIM _ 2º edição











FESTA JUNINA


No dia 05 de julho, nossa Escola realizou a sua tradicional Festa junina. A festa teve várias atrações, além de oferecer tendas variadas com doces salgados, bebidas, pipocas...Contando com grande número de pessoas a festa foi um sucesso. A aluna Monique Ribeiro da turma 501 recebeu a faixa de RAINHA DA FESTA, sendo que as princesas da festa foram as alunas Morgana Guimarães (1º Ano 3) e Monique Barbosa (1º Ano 2). Agradecemos a todos os colaboradores.

POESIA!!!


CONCURSO ESTUDANTIL PEQUENO ARTISTA


Evento realizado pela SMEC de Tapes onde nossa escola apresentou em torno de 60 trabalhos. A escola através da Direção, supervisão, professores e alunos envolveram-se durante diversas semanas na realização dos trabalhos. Além do envolvimento do pessoal da escola, contamos com diversas oficinas ministradas pela professora Claudia Lemke.Após o esforço em conjunto de todos, a Escola obteve doze premiações sendo que com esse resultado a escola conseguiu atingir o seu objetivo, revelando talentos e incentivando os demais alunos a participarem de futuros concursos artísticos.

O TEATRO VAI À ESCOLA

No mês de junho nossa escola recebeu a atriz e produtora teatral, Tania Bueno,discípula da Associação Tramandaense de Estudantes (ATE) para apresentar a consagrada peça premiada no II Festival de Teatro Amador do Litoral Norte “ A última Bruxa”. Ao todo foram realizadas quatro(4) sessões no Centro integrado de Multiuso Professor Alvinho (CIM) contemplando os alunos da Escola, que após grande entusiasmo com o teatro, realizaram atividades em aula sobre o mesmo.

O SITIO DO PICAPAU


As turmas de 1º ano da Escola Municipal de Ensino FundamentalJosé Divino Barbosa Pereira encerraram o Projeto “Sítio do Picapau Amarelo” no mês de junho. Realizaram atividades artísticas tendo como objetivo uma aprendizagem significativa, tais como: hora do conto, confecção de personagens para “visitar” a casa dos alunos, teatro de fantoches, aulas de música com a Professora de violão Clarisse Bueno - canto e composição, confecção de livro do aluno com exercícios para o desenvolvimento cognitivo, desenho e pintura. Professoras responsáveis pelo projeto: Marlova Jacobsen (turmas 1 e 2) e Hellen Franção (turma 3).

Educação Ambiental é foco da 1ª Mostra de Ciências das Escolas Vicentina Bastos e José Divino em Tapes!!!


Durante os dias 13, 14 e 15 de julho em Tapes, aconteceu no Centro Integrado de Multiuso Professor Alvinho, a 1ª Mostra de Ciências de forma integrada pelas Escolas José Divino Barbosa Pereira e a Escola Professora Vicentina de Souza Bastos, estabelecimentos de ensino municipal e estadual respectivamente. A referida mostra visa ampliar os saberes sobre a Educação Ambiental, foco de trabalho de ambas as escolas, pelos professores e seus alunos.


FEIRA DO LIVRO




Nos dias 09 a 12 de julho de 2009, junto a praça Ruy Barbosa a Escola participou ativamente da programação da Feira do Livro de nosso município.

O Coral Infanto Juvenil José Divino Barbosa Pereira também esteve presente na Feira Municipal do Livro de Tapes a convite da comissão organizadora do evento, onde emocionou o público cantando MPB. Acompanhados pela Professora Clarisse Bueno (OMB 322217) que desenvolve o projeto de música na Escola desde março do corrente ano, onde também ministra aulas de violão e flauta.

JERGS

Após a participação dos alunos da E.M.E.F. José Divino Barbosa Pereira no município de Tapes nos jogos do JERGS Etapa Municipal no final de maio a Escola participou da etapa regional do corrente ano em Canoas nas modalidades: Atletismo categoria mirim, infantil e juvenil, onde cinco alunos desta escola concorreram e ao final obtivemos duas classificações.

*ATLETISMO CATEGORIA MIRIM*
1º LUGAR Aluno:
Maurício Sutil Araujo 4º série turma 403
3º LUGAR Aluno:
Eduardo Santos Medronha 5º Série Turma 501

A professora Talita Vanin Fontoura foi a responsável pelo treinamento e acompanhamento dos alunos.
Valeu professora Talita! Parabéns aos futuros atletas.